[SP-pm] Site com vários idiomas

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Thu Sep 19 05:19:12 PDT 2013

Ahhh.

Se você for ter 100% do banco traduzido, se você nem começou a escrever
código, uma solução seria, no lugar de ter as colunas varchars e etc (as de
texto)

Ter um registro na lexicon com a chave tipo "(nome da tabela).(nome da
coluna que é virtual).(id do registro)"

Isso iria ser chato pra fazer consultar simples, mas da pra pegar todos
registros de uma linha usando like... Etc, não é a melhor forma. Da pra ter
mais 2 colunas, uma pro nome da tabela, uma pro id. Assim da pra indexar
por eles.

Também seria uma boa adicionar logo um histórico (usando algo como
valid_until=infinity) e aí já saberia todas as versões daquele campo.