[SP-pm] Monitorar processos gerados pelo system

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Sun Nov 22 16:33:24 PST 2009

2009/11/22 Otávio Fernandes <otaviof em gmail.com>

> [...]
>  scripts nos seus servidores. O ideal é que _nenhuma_ config seja feita
>  manualmente, então, esta é a parte que complementa a sua
>  pró-atividade, no qual você pode ter alarmes no Nagios que disparam
>  ações por estes serviços;
>
> Eu estou vendo que desenvolver mais uma ferramenta para fazer o que você
> precisa é desnecessário, visto que nós temos N opções excelentes.
> Existem vários concorrentes do Nagios, basta dar mais uma procurada.
> Você deve lembrar que a maturidade que estes softwares tem e a
> quantidade de empresas que adotam esta soluções.

Posso estar enganado, mas acho que o interesse dele não é fazer um nágios
'da vida', mas sim um agente para as coisas deles.

> Outra observação é, o SNMP é padrão para todos os SOs, então, não será
> problema para HP-UX, por exemplo. SNMP é suportado até no Windows, não
> vejo motivo para não adotar.

Bom, considerar o suporte ao SNMP do Windows algo a ser considerado é no
mínimo uma piada de mau gosto para quem precisou utilizar isto. Isto é um
bom exemplo de fazer o que o Marcelo está tentando reinventar a roda. Já
passei por isto e por isto tive que desenvolver um monte de script para
captura dos dados no perfmon.