[SP-pm] Monitorar processos gerados pelo system

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Sun Nov 22 15:57:20 PST 2009

2009/11/22 Marcelo Gigliotti <marcelo.gigliotti em gmail.com>

> [...]
> pró ativo ao invés de reativo.
>
> Solli,
>
> estive pesquisando logo após enviar este email e vi que uma das
> possibilidades seria utilizar threads nas minhas chamadas através da função
> system.
>
> dessa forma, além de agilizar as coletas(disparando n threads, ao invés de
> fazer a chamada sequêncial) é possível monitora-las e com isso, seria
> possível detectar se aquela thread com o comando especifico está travada.
>
>  enquanto isso vou pesquisando aqui sobre a utilização de threads e conto a

Sim Marcelo, sempre é possível fazer as coisas em threads, mas a pergunta é
: vc sabe como se comporta um processo baseado em threads ?  Sabe dos
cuidados necessários ? Se este for o teu desejo, então vamos abrir uma
thread nova com este assunto, será um prazer discutir isto na lista (alias,
eu até estou escrevendo um artigo sobre isto para o novo site, que logo
estará no ar :D).