[SP-pm] Perl Pro

Nilton OS jniltinho at gmail.com
Sun Jun 2 16:23:04 PDT 2013

Obrigado Thiago, o que ocorreu não vem muito caso não, eu não tenho magoa
de nada não, aliais já fui a alguns eventos organizado pela lista e foi
muito bom para o network.

Adoro mesmo essa linguagem, não sou desenv, sou Sysadmin, mas adoro
programar que é meu passatempo na horas vagas ("coisas de geek")
como tenho uma vivencia e experiencia bem longa com Linux, criar algo com
interação Web que configura o Linux é bem simples, queria fazer isso usando
o Perl, sei que tem: Perl Dancer, Mojolicious, já tenho até um Webserver
com Mojo (returna json), só não consegui fazer a parte de autenticação via
http e ssl, usando seu próprio HTTPServer

A minha intenção sempre foi criar algo *stand-alone, que não precise que o
admin instale várias libs, servidor Web como apache2 ou nginx, pois como
Syadmin o que é bonito simples de usar e instalar será sempre bem vindo.

*
*Sei que muitas linguagens copiam o Perl em algum ponto, pois só é copiado
o que é muito bom, mas confesso, que estou usando menos algorítimos Perl em
meus sistemas, e meu parque não é pequeno.
*
*
*

Em 2 de junho de 2013 19:46, Thiago Rondon <thiago em aware.com.br> escreveu:

> Nilton, Geraldo,
>
> Concordo com vocês, existe a necessidade de criarmos e incentivarmos mais
> a criação de conteúdo e no nosso caso em português.
>
> Nilton,
>
> É uma pena que você não foi tão bem recebido como você gostaria pela
> lista, não sei qual foi a situação, mas em Perl reforçarmos sempre que
> existem diversas maneiras de se fazer algo... e felizmente, hoje contamos
> com diversos frameworks web na linguagem para diferentes públicos e
> necessidades.... Se ainda tiver algum interesse em desenvolver algo para
> [...]
*Com Deus todas as coisas são possíveis* :::
LinuxPro<http://www.linuxpro.com.br>

*"A qualidade nunca se obtém por acaso; ela é sempre o resultado do esforço
inteligente." (John Ruskin)
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original"
(Albert Einstein)*