[SP-pm] Resultado parcial do Survey Monkey...

Daniel Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Fri Jul 27 13:38:43 PDT 2012

Frameworks são ferramentas que ajudam num desenvolvimento rápido e melhor, é completamente diferente criar layers conceituais do zero do que com um ambiente pré-preparado. Você pode se preocupar mais com as regras de negócio, do que com "como".  No caso, de qualquer maneira a equipe terá que escrever as funções que um framework já possui. Isso causa um esforço extremamente desnecessário, porque alguém vai ter que manter o código.

Carlos, sinceramente eu não sei porque você afirmou essa barbaridade sobre frameworks. Você não deve usar frameworks porque você nunca parou para entender.
O seu patrão está feliz porque não sabe que ele está jogando dinheiro fora. Porque você está escrevendo/mantendo código desnecessário. Eu já trabalhei na sua empresa e sei muito bem os tipos de problemas que vocês têm.

Você tem algum argumento sobre isso ?

[]'s

--
"A Jedi uses the Force for knowledge and defense, never for attack." - Yoda

Software Engineer
Just Another Perl Hacker
Daniel Mantovani +5511 8538-9897
XOXO