[SP-pm] MooseX::Declare

Thiago Yukio Kikuchi Oliveira stratust at gmail.com
Wed May 18 11:13:09 PDT 2011

Na verdade, a vantagem é menos digitação, e o código fica um pouco
mais lógico e limpo,
no sentido de que se  eu uso "method" ao invés de "sub", indica que eu
sempre recebo
"$self" (eu sei que eu posso receber $self = @_; na sub, mas eu quero
organizar o código,
 não complicar, rs...)

Sendo assim, eu posso usar "sub"  somente para subrotinas, pois eu
tenho uma outra sintaxe
pra métodos!

Basicamente, o MooseX::Declare, em teoria, traz um pouco da sintaxe da
Perl6. Mas, ele dificulta
o debug, e traz um pouco de overhead na inicialização dos scritps.

O problema de usar o Rakudo é a falta de  alguns módulos disponiveis
para Perl6 (por exemplo BioPerl).

[ ]'s