[SP-pm] MooseX::Declare

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Wed May 18 10:35:10 PDT 2011

O Attribute::Method parece ser mais interessante pois é basicamente
manipulação do codigo através de um B::Deparse -- mesmo assim tenho
medo.

Entretanto, questiono se mudar algo no core da linguagem é realmente
util. Confesso que quando vi um video sobre perl5i eu achei
interessante mas se obfusca o código e dificulta o tratamento de erros
estou fora (diferente de coisas como o Tiny::Try).

no fim das contas, o que vc ganha deixando de declarar que recebe
$self ou que vc precisa pegar os atributos do @_ ?

2011/5/18 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani at gmail.com>

> Eu já usei MooseX::Declare e o tratamento de erro é horrível, se você esquece de declarar uma variável ao invés de aparecer um erro simples dizendo: "variável foo não declarada", vai aparecer todo o stacktrace. Eu não recomendo, a princípio parece tudo ótimo, bonito e fantástico. Se você quer usar o conceito que o MooseX::Declare oferece use Perl 6. Eu estou falando por experiência própria, eu já perdi horas com isso debugando o meu código por erros banais, que eu não teria perdido nem um minuto se eu não estivesse usando o MooseX::Declare.

> [...]

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br