[SP-pm] [OT] Sugestão: Raid-1 ou copiar ?

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Wed Dec 15 15:11:08 PST 2010

Hernan,
ele colocou Off Topic.

Flávio,

IMHO:
você poderia colocar em RAID-1, pelo motivo que é melhor que seja feito pelo
hardware do que por um script que, sei lá o porquê, pode falhar.

Estes discos de 1TB são discos SATA ou SCSI ?
Se forem SATA, compensa comprar mais alguns e colocar em RAID 1+0,
apesar que pensando bem, como é um disco para backup, teoricamente você não
irá querer ler muitos os dados nele, certo?

E pensando também nessa mesma linha (mas não aconselhando), a copia feita
via software não iria custar muito, pois um processador de 2.8 GHz consegue
copiar arquivos sem gastar muito processador.

Agora você tem que estudar como vai fazer o RAID 1,
você tem uma controladora ou vai ser via BIOS ?

Renato Santos
http://www.renatocron.com/blog/