[SP-pm] Por que nós não estivemos no Startup Weekend SP ?

Lindolfo "Lorn" Rodrigues lorn.br at gmail.com
Mon Nov 22 14:05:55 PST 2010

[...]

> [...]
> do Perl não a linguagem, mas sim a idéia - e parafraseio o Larry Wall: "What
> is the sound of Perl? Is it not the sound of a wall that people have stopped
> banging their heads against?". Lá poderia ser um lugar bom para se vender a
> idéia de que computação não *precisa* ser tão complicado, com tanto
> sofrimento, atrasos e problemas como é hoje. A vida poderia ser mais
> simples, se usássemos uma ferramenta melhor. Você empreendedor, que quer
> bater um prego, use este martelo, não aquele alicate! ... algo nessa linha.

Exatamente, eu não acho que seria um evento para falar de coisas tecnicas e
confesso que nunca pensei em 'evangelizar' o ecossistema do Perl.

[...]

> Sobre o Lacuna, eu só o conheci porque o Breno mandou email aqui para a
>>

> Pois é. Eu acho um pouco difícil que esse perfil (jogadores do facebook)
> seja o público-alvo que o Mantovani estava tentando atingir. Do jeito emo
> meio newba dele, ele me pareceu estar pensando bem maior que isso.

Hehe, esse foi apenas um exemplo de como funcionaria uma boa evangelização
tecnica de Perl, pelo que eu vejo hoje em dia o pessoal das outras
linguagens dinamicas ADORAM dizer que linguagem é demais porque a Wikipedia
usa ela, ou porque o site X que é o 4a mais acessado do mundo usa ela, como
se isso só dependesse da linguagem, e não da arquitetura que o cara
projetou.

> Agora, mais que tudo isso, eu concordo com o Eden que o Mantovanis se
> expressou mal. Se ele queria trazer pessoas para perto dessa idéia, ele como
> vendedor é um ótimo programador. Se ele tivesse chamado "pessoal, ninguém
> fez nada, nem eu, mas eu não quero deixar isso acontecer novamente nesse
> evento no ano que vem, quem se interessa?" talvez ele tivesse obtido uma
> resposta mais positiva.

São visões diferentes e por isso estamos em uma lista de discussão para
discutir visões diferentes do mesmo assuntos :)