[SP-pm] Por que nós não estivemos no Startup Weekend SP ?

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Mon Nov 22 09:50:58 PST 2010

Em 22/11/10 14:34, Lindolfo "Lorn" Rodrigues escreveu:
> Fala Russo,
>
> Na minha pequena curosidade com esse mundo de empreendedorismo, o que
> eu mais vejo são sites prontos que são usados/acessados e etc e
> publicam sua arquitetura dizendo como fez o que recomenda e etc.

Acredito que esta é uma conversa que vem evoluindo durante este ano
entre vários membros da comunidade, e ontem eu vi uma palestra do Dave
Cross interessante sobre a evolução da comunidade Perl nos últimos anos
que recomendo a todos.

http://vimeo.com/17047955

Voltando ao assunto - Startup Weekend São Paulo -. Eu acompanhei este
evento via twitter, e como um telespectador de longe. Mas minha opinião
é que o evento foi criado e tinha o objetivo de "novos negócios" e não
comunidades em si.

A recomendação do evento pelo Mantovani é interessante para os membros
da comunidade, que estão com ideias borbulhando e queiram um espaço para
apresentar ela - ou mesmo olharem como os outros estão fazendo -. De
certa forma, uma maneira de provocar seria "E aí galera, vamos pensar em
algo além de só diversão ? not only code, but money!".

Como comunidade, acredito que o interesse de todos é cada vez mais expor
de uma forma construtiva a linguagem, mas como comunidade nosso papel é
oferecer suporte e agregar pessoas interessantes em um mesmo espaço para
quem sabe surgir empreendedores, filósofos, jogadores de carta ou
bebedores de tubaína.

Enfim, os dois objetivos são ortogonais, porém eles podem andar juntos,
acredito que enviar um relato para comunidade é pertinente por conta dos
indivíduos que estão nele. Mas realmente é complicado como comunidade
organizar um startup novo, não faz parte diretamente do objetivo.

 > Daniel Mantovani
 > Pessoal, uma pergunta simples. Por que nós não estivemos nesse evento ?

Daniel,

Talvez eu não entendi bem tua provocação, você poderia explicar melhor o
que a comunidade poderia fazer neste evento ? Nós diga melhor a tua
visão, pois eu ainda não entendi. Exemplifique baseado na proposta do
evento, como nós poderíamos agregar algo para comunidade ?

/me está com medo da geração Y nos últimos dias.

Mantovani, Fique claro, eu acho bacana a provação para os membros da
lista, mas não para o  grupo. :-D

Eu li informações sobre o evento -
http://saopaulo.startupweekend.org/event-info/ - e ainda não encontrei
uma maneira da comunidade participar. - novamente, visualizei apenas
para os membros "fora da" comunidade -.

Abs!
-Thiago Rondon