[SP-pm] Quando alguém disser que Java é melhor que Perl:

Hélder Máximo Botter Ribas helderribas at gmail.com
Wed Nov 10 08:28:15 PST 2010

2010/11/10 Blabos de Blebe <blabos at gmail.com>:

> Quando estilo vira sintaxe, não tem o que discutir. Ou dá lá seu tab
> ou não compila.

Perl permite uma liberdade muito grande na sintaxe, e temos os
exagerados, por isso todo programador Perl tem que seguir a máxima do
Tio Bem "com grandes poderes, grandes responsabilidades"

> É que python já é a aberração ;)

huauhahu

> Que regra cara pálida? Isso é lenda urbana.
>
> Eu diria que um bom programador em X tem uma boa chance de ser bom em Y e só.

Um bom programador tem boas changes de ser bons em outras, mas claro,
existem excessões e o nivel que a pessoa consegue chegar na linguagem
pode ser o suficiente para o trabalho (tempo para estudo e programando
influencia)

> Lembra do michael jordan? Gênio do basquete. Lembra dele jogando
> baseball, que era seu sonho? Exagero?

O exemplo ficou um bem exagerado, mas na minha frase eu tinha de ter
explicado melhor o "consegue ser um bom programador em outras", que
realmente ficou exagerada rsrsrs

> Verdade
>

> No fim das contas esse papo de comparar linguagem é idêntico a
> comprarar religião ou time de futebol. Mesmo as métricas das métricas
> torna-se irrelevante em algum aspecto. Ex.: satisfação.
>
> *Sempre* haverão motivos pra usar qualquer linguagem.

Claro, e já vi discussões acabarem no motivo "Vai ser X pq eu mando e eu quero"

> Abraços

Atenciosamente

Hélder