[SP-pm] Assinatura digital XML

eutsiv :: Geovanny Junio geovanny at eutsiv.com.br
Tue Nov 2 05:04:33 PDT 2010

2010/11/1 Daniel Vinciguerra <daniel-vinciguerra at hotmail.com>

> Boa tarde pessoal,
>
> Estou desenvolvendo um módulo que tem como função, a emissão, através de
> webservices das prefeituras, o envio de notas fiscais eletrônicas.
> Acabei me deparando com a necessidade de utilizar assinatura digital nos
> arquivos XMLs que são emitidos através destes webservices.
>
> Encontrei o modulo XML::Sig, mas como disse, não tenho experiência com a
> assinatura de documentos XMLs.
> Acredito que ele não usa a mesma especificação para gerar a assinatura.
> (mas posso estar errado)

Logo que surgiu a NFSe, eu tentei implementar o módulo. Acho que você tem
razão na sua afirmação, o XML::Sig usa um padrão diferente.

Tentei implementar um módulo de assinatura próprio, mas não tive sucesso na
comunicação com o WebService de Belo Horizonte, ele sempre retornava a
mensagem de erro na assinatura. Entrei em contato com o pessoal que fez a
implementação do WebService, e foi triste, parece que os caras não entendem
como as coisas funcionam por baixo dos panos e começam a se esconder atrás
de uma muralha de buzzwords. Estava meio sem tempo, então larguei para lá,
mas acho que esse módulo seria muito importante, até mesmo ajudando na
divulgação de Perl.

Grato,
--
Geovanny Junio
Consultor de Tecnologia

Este e-mail pode conter informação privilegiada e confidencial. Se você não
é destinatário da
mensagem, por favor apague a mensagem e comunique-nos o fato de imediato.

This e-mail contains information that may be
privileged and confidential. If you are not the intended recipient, please
delete the e-mail and notify us immediately.