[SP-pm] Assinatura digital XML

Daniel Vinciguerra daniel-vinciguerra at hotmail.com
Mon Nov 1 13:11:58 PDT 2010

Boa tarde pessoal,
Estou desenvolvendo um módulo que tem como função, a emissão, através de webservices das prefeituras, o envio de notas fiscais eletrônicas.Acabei me deparando com a necessidade de utilizar assinatura digital nos arquivos XMLs que são emitidos através destes webservices.
Encontrei o modulo XML::Sig, mas como disse, não tenho experiência com a assinatura de documentos XMLs.Acredito que ele não usa a mesma especificação para gerar a assinatura. (mas posso estar errado)
A ABRASF é o orgão que disponibiliza um padrão aberto e gratuito para tentar incentivar uma possível padronização entre os documentos enviadospelas prefeituras do Brasil.
Alguém tem alguma experiência com esse tipo de implementação e/ou poderia me sugerir um modulo que trabalhasse com essa assinatura!?