[SP-pm] Assinatura digital XML

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Fri Nov 5 06:13:35 PDT 2010

Daniel & Geovanny,

Eu fiquei curioso sobre o assunto, fui dar uma procurada. Achei o seguinte:

*libxmlsec* - http://www.aleksey.com/xmlsec/index.html

   - aparentemente tudo o que falta é fazer o binding Perl para essa
   biblioteca. Aparentemente não existe esse binding ainda.

*Google-SAML-Response* -
https://github.com/mannih/cpan/tree/master/Google-SAML-Response/

   - aparentemente o cara já implementou a parte básica do xmldsig nesse
   módulo, mas eu não testei nem olhei o código

Talvez já ajude. Daniel, eu vi que você já criou um repo no github, talvez
não rpecise reinventar a roda. Se você quiser brincar de fazer o módulo que
provê os bindings no xmlsec, eu topo brincar.

[]s,
Alexei

2010/11/2 eutsiv :: Geovanny Junio <geovanny em eutsiv.com.br>

> Logo que surgiu a NFSe, eu tentei implementar o módulo. Acho que você tem
> razão na sua afirmação, o XML::Sig usa um padrão diferente.
>
> Tentei implementar um módulo de assinatura próprio, mas não tive sucesso na
> comunicação com o WebService de Belo Horizonte, ele sempre retornava a
> mensagem de erro na assinatura. Entrei em contato com o pessoal que fez a
> implementação do WebService, e foi triste, parece que os caras não entendem
> como as coisas funcionam por baixo dos panos e começam a se esconder atrás
> de uma muralha de buzzwords. Estava meio sem tempo, então larguei para lá,
> [...]

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
«Only love / Can bring the rain / That makes you yearn to the sky»