[SP-pm] Perl Socket

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Thu Oct 28 05:58:00 PDT 2010

Mas você está fazendo um cliente ou um servidor?
O cliente é "piece o'cake":
http://search.cpan.org/~jesse/perl-5.12.2/pod/perlipc.pod#A_Simple_Client
O servidor, que aceita *uma conexão de cada vez*, também é canja de galinha:
http://search.cpan.org/~jesse/perl-5.12.2/pod/perlipc.pod#TCP_Servers_with_IO::Socket
Já um servidor capaz de atender múltiplos clientes simultaneamente (leia-se:
um servidor útil :P) é um pouquinho mais elaborado, pois tem vários métodos
de implementar o paralelismo (fork, prefork, multiplex), dependendo do caso:
http://search.cpan.org/~rhandom/Net-Server-0.99/lib/Net/Server.pod

ABS()