[SP-pm] atalhos toscos

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Tue Oct 5 22:50:38 PDT 2010

2010/10/5 Stanislaw Pusep <creaktive em gmail.com>:
> Veja bem Eden, a questão que levantei não é a eficiência (quem quer algo
> eficiente que faça em assembly) nem a legibilidade (<flame_warning>quem quer
> algo legível que programe em Python</flame_warning>); trata-se do "There's

Só porque uma linguagem de programação te força a escrever de forma
ortogonal, não significa que o código será legível. Só presumi que
quem está programando não sabe programar, e quem vai ler o código sabe
menos ainda.

> more than one way to do it". Assumi abertamente que os meus atalhos são
> *toscos*, mas cada um postando uma gambiarrinha de estimação todos nós
> aprendemos um pouco de Perl :D
>
> P.S. - curti pacas o "$hashref = { some_key => $string =~ /(\d+)/ && $1 }"!
> Tô pensando em como juntar com um "map" para fazer "micro-Getopt" ;)

http://www.danielmantovani.com

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."