[SP-pm] NoSQL não é um conceito, arquitetura, modelo, ... ! [Was: [off-topic] Artigo sobre ... ]

Suissa jnascimento at gmail.com
Tue Sep 21 09:01:46 PDT 2010

P/ falar ctg não necessito gastar do meu português pois qm sabe nem vais
entender. Apenas tenho orgulho dos projetos que faço parte, qnd vc
participar de alguum interessante garanto que tb possuirá este orgulho.

Agora vou citar o criador do termo NOSQL:

"
What NoSQL is *not*
NoSQL has been around for more than a decade now and it has nothing to do
with the newborn NoSQL Movement <http://en.wikipedia.org/wiki/NoSQL>, which
has been receiving much hype lately. While the former is a well-defined
software package, *is* a relational database to all effects and just does
intentionally not use SQL as a query language, the newcomer is mostly a
concept (and by no means a novel one either), which departs from the
relational model altogether and it should therefore have been called more
appropriately "NoREL", or something to that effect."

traduzindo uma parte: o recém-chegado é sobretudo um conceito (), que se
afasta do modelo relacional completamente e que deveria ter sido chamado
mais adequadamente "Norel", ou algo nesse sentido.

Agora se você ainda acha que eu estou errado vai reclamar com o rapaz que
criou o termo.

http://www.strozzi.it/cgi-bin/CSA/tw7/I/en_US/nosql/Home%20Page

2010/9/21 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>

> Olha, com todo o respeito, já que eu sou mais "ninguém" que a maioria
> dos outros participantes aqui da lista, nem de SP eu sou, mas você
> acha que "é alguém" por quais desses títulos "notáveis" que você
> ostenta em sua assinatura ridiculamente longa:
>
> - Prof. Análise e Soluções Web Fafit/Facic - Itararé - SP
> - WebDeveloper da www.wgbnet.com.br
> - NoSQL Evangelist - MongoDB Contributor
> - TheWebMind Evangelist - Coordenador de Interface & NoSQL
>
> Ainda não ficou claro qual desses títulos o qualifica como "alguém"
> que pode chegar na lista escrevendo como um adolescente
> [...]

Jean C. Nascimento aka Suissa
Prof. Análise e Soluções Web Fafit/Facic - Itararé - SP

skype: suissa_pg
gtalk/msn: jnascimento em gmail.com
twitter.com/suissacorp
www.suissacorp.com.br/
facebook.com/suissacorp

WebDeveloper
www.wgbnet.com.br/
<http://www.wgbnet.com.br/>
NoSQL Evangelist - MongoDB Contributor
nosqlbr.com.br/
<http://nosqlbr.com.br/>
iGrape Evangelist - Coordenador Geral
http://igrape.org
<http://igrape.org>
TheWebMind Evangelist - Coordenador de Interface & NoSQL
http://thewebmind.org/