[SP-pm] NoSQL não é um conceito, arquitetura, modelo, ... ! [Was: [off-topic] Artigo sobre ... ]

Suissa jnascimento at gmail.com
Mon Sep 20 17:37:21 PDT 2010

Concordo plenamente. Sim a referencia a wikipedia realmente foi fraca, mas
meu artigoi não baseou-se apenas nela, porém perdi a referencia de tds os
artigos que já li sobre nosql. Uma coisa interessante que vc levantou é do
shema-free, isso também não denota que seja NOSQL pois o próprio MYSQL pode
ser utilizado com schema-free. A única coisa que gostaria que vcs realmente
lembrasse é que o nosql advém de não ser relacional. Dentro desse conceito
vc tem vários subgrupos. Uma discussão sobre um conceito meio abstrato pode
levar a muitas falácias então seria mais interessantes dúviodas mais
especializadas para um melhor debate.