[SP-pm] NoSQL não é um conceito, arquitetura, modelo, ... ! [Was: [off-topic] Artigo sobre ... ]

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Mon Sep 20 20:26:04 PDT 2010

> meu artigoi não baseou-se apenas nela, porém perdi a referencia de tds os
> artigos que já li sobre nosql.

Com todo respeito aos Masters,

Desculpa mas essa não cola. Até os meus artigos, saídos de divagações
de um ralézão zé-mané, bebem direto da fonte, ou seja, possuem
referências que são autoritativas.

Texto sem referência confiável, pra mim não serve nem pra higiene pessoal.

Se o papo é ser não relacional, eu pego uma base de dados postgres não
normalizada (sem chaves estrangeiras já é suficiente) e falo que é
NoSQL, pois, diga-me onde está o 'relacional' de uma base que não
implementa relações?

Tecnologias pós-relacionais tem o seu apelo e sua aplicação, não há
como negar, assim como todo o resto, mas essa palhaçada de tentar
empurrar goela abaixo algo que nem definição formal tem, só porque
alguém escreveu um artigo num blog qualquer é brincadeira né?

Vou levar em consideração quando a choradeira se converter em
referências formais. Um paper na ACM já vale.

Obrigado

>>> www.suissacorp.com.br/