[SP-pm] Como testar conexões remotas?

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Fri Sep 17 09:26:02 PDT 2010

2010/9/17 Marcio Ferreira <marciodesouzaferreira em gmail.com>:
> escrever blocos antes da condição/repetição também evito, no máximo se forem
> duas instruções.
> do { } for keys %hash
> EU ainda acho melhor usar "do { }" pra deixar bem explícito, pensando no
> nosso próximo. =)

Na verdade existe muita diferença entre
1 - {} for keys %foo
2 - do {} for keys foo%.

Quando se faz a instrução número 1 só é permitido passar uma instrução
para o loop, em alguns casos como,
waitpid($_,0) for @pids

Escrever como está na opção 2 entra no que o Shonorio falou, mesmo
assim fica algo bem parecido com o inglês,
"faça BAZ para as chaves do HASH FOO"

Além do que, na opção 2 você pode passar quantas instruções você
quiser separando por ";". Eu acho que escrever como está na opção 2 é
algo "caipira"

> Marcio Ferreira

http://www.danielmantovani.com

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."