[SP-pm] Como testar conexões remotas?

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Fri Sep 17 10:09:01 PDT 2010

Mantovanni,

Esse lance de 'caipira' foi bem desnecessário... Uma pena, porque a sua
explicação foi tão bacana... :(

Bom, deixa pra lá, Frederico. A função 'map' é só outra maneira de escrever
um loop, e isso é exatamente o que está escrito no manual...

<manual_snippet>

                %hash = map { get_a_key_for($_) => $_ } @array;

               is just a funny way to write

                   %hash = ();
                   foreach (@array) {
                       $hash{get_a_key_for($_)} = $_;
                   }

</manual_snippet>

No entanto vale lembrar que existe algo que usamos como uma espécie de
'etiqueta' que, no geral, a comunidade gosta bastante de mencionar, chama-se
Perl Best Practicies. É uma espécie de guia para praticar as chamadas 'boas
práticas de programação'.  Eu separei um capítulo que eu achei no google
books, e acho que vale a pena você dar uma 'olhadela' :

http://books.google.com/books?id=gJf9tI2mytIC&pg=PT138&dq=Perl+Best+Practicies+-+p%C3%A1gina+116&hl=pt-BR&ei=up2TTIO4A8OC8gaV4JiRDA&sa=X&oi=book_result&ct=book-thumbnail&resnum=1&ved=0CDAQ6wEwAA#v=onepage&q&f=false

Espero que isso ajude a entender porque o jeito que você usou o map ficou
'estranho' ...

Outra dica boa é que você use o perlcritic, que inclusive referencia
problemas que podem haver no seu código relacionando com capítulos do Perl
Best Practicies. Se você usa vi ou Emacs, pode usar plug-ins e executar
diretamente enquanto codifica.

Cheers!

Cheers!

André Garcia Carneiro