[SP-pm] Ocultar senhas dentro de Scripts Perl

Frederico Recsky frederico at imovlr.com
Wed Sep 1 06:23:39 PDT 2010

Olá,

2010/9/1 "Flávio R. Lopes" <flavio.lopes at links.inf.br>:
> já estava em produção quando "assumi" ele. O gerente do CPD quer ter a senha
> do root de qualquer forma e inclusive existe mais um funcionário que também
> tem a senha. Aí não posso fazer nada né! Só avisei que não me responsabilizo
> por eventuais problemas de segurança e "fuçadas" no sistema.

Se um onibus te atropelar eles vão ter que torcer para voce viver para
ter a senha de root novamente sem no minimo ter que reiniciar o
servidor e editar os arquivos de config de alguma forma?

Eu como seu gerente ia me preocupar que tipo de operação voce ta
fazendo no servidor da minha empresa onde voce tem uma senha pessoal e
sobe arquivos sei la para onde.

Inclusive seria gentil que voce documentasse como recuperar o backup
que voce ta fazendo em caso de abdução ou que voce fuja com aquela
gata da secretaria e não deixe rastro.

--
Frederico Recsky
http://fred.eti.br