[SP-pm] Ocultar senhas dentro de Scripts Perl

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Sep 2 03:27:38 PDT 2010

On 09/01/2010 03:23 PM, Frederico Recsky wrote:
> Olá,

> Se um onibus te atropelar eles vão ter que torcer para voce viver para
> ter a senha de root novamente sem no minimo ter que reiniciar o
> servidor e editar os arquivos de config de alguma forma?
>
> Eu como seu gerente ia me preocupar que tipo de operação voce ta
> fazendo no servidor da minha empresa onde voce tem uma senha pessoal e
> sobe arquivos sei la para onde.
>
> Inclusive seria gentil que voce documentasse como recuperar o backup
> que voce ta fazendo em caso de abdução ou que voce fuja com aquela
> gata da secretaria e não deixe rastro.

O Frederico apontou uma coisa importante aqui. O seu gerente (como o
meu) sempre tem as senhas de acesso que eu uso. A gente tem um acordo
tácito que diz que as senhas que ele tem serão usadas apenas em caso de
emergência, se eu estiver permanentemente indisponível (i.e.,  morte,
abdução, ou fuga com a gata da secretária).

Pense nisso e seja bacana: ofereça ao seu gerente, antes que ele
pergunte de novo, as senhas de root do sistema, em um envelope lacrado. ;)

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos is a DBA,