[SP-pm] Lista Brasil Perl Mongers ativa!

breno breno at rio.pm.org
Mon Aug 16 09:05:52 PDT 2010

2010/8/16 Andre Carneiro <andregarciacarneiro em gmail.com>:
> Traduzindo o que eu quis dizer
> Acho que as listas locais são mais fáceis de gerenciar. Se tivesse que haver
> uma lista 'geral', seria interessante que se pudesse escrever na lista
> local, e isso fosse compartilhado de alguma forma ( nem imagino qual, por
> enquanto ). Quem tivesse interessado em responder, que se inscreva na
> lista...

Estamos trabalhando lá no irc em uma coisa nessa linha, aviso assim
que tivermos um beta :-)

Querendo participar, #brasil-pm em irc.perl.org

> De forma alguma eu concordaria em centralizar as dúvidas numa lista somente.
> Acho que 'dividir e conquistar' é a melhor estratégia ainda, e evita
> problemas com 'flames', discussões sobre Trolls, ou qualquer outro 'small
> talking' em geral... Se o 'cidadão' acha que sua lista está com problemas em
> relação a quantidade de respostas, então talvez o problema seja a lista em
> si, e a melhor estratégia seria se inscrever em mais listas. É como funciona
> hoje, e eu, particularmente, acho muito bom.

Que bom, então você não terá nenhum problema com a nova lista :-)

A idéia não é tirar poder ou autonomia das regionais, muito pelo
contrário, mas sim oferecer um ponto comum de integração entre as
diferentes comunidades do Brasil. Se a pessoa tem alguma dúvida
técnica, nada impede que ela continue enviando para a regional. A
única diferença é que, *opcionalmente*, ela pode expor sua questão
para outras comunidades sem que cada participante precise se inscrever
em todas as regionais do país para se manter "por dentro". Nesse
sentido, a pessoa poderia se inscrever na lista nacional e em suas
regionais de interesse particular (onde mora, onde costuma ir, etc).

Claro, de novo, que isso é um processo natural, não deve ser forçado.
Ninguém é obrigado a nada - a expectativa é que, da mesma forma que
essa demanda surgiu, sua utilização também siga um processo orgânico.
Por enquanto, tem dado bastante certo :-)

[]s

-b