[SP-pm] Acesso via SSH por trás de um Firewall

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Sat Aug 14 18:12:02 PDT 2010

Boa noite pessoal.
Dei uma procura no CPAN, mas não consegui encontrar um módulo que faça o
que preciso.

Meu problema é o seguinte:
Em alguns clientes, ou o servidor de Internet não sou eu quem administro
ou a conexão é distribuída via roteadores (Wireless ou não).
E por trás deste Firewall/Router existe um server de dados o qual eu sou
administrador (tenho total acesso).
Portanto gostaria de poder me conectar a este servidor para poder fazer
minha administração remota.
Não sei se fui claro, mas gostaria de poder acessar meu servidor -
fazendo uma analogia com máquinas com S.O. Windows -  como se fosse via
"logmein", "crosslop"...

Existe algum módulo que eu possa utlizar?

Abraço,
Flávio