[SP-pm] Lista Brasil Perl Mongers ativa!

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Mon Aug 16 08:05:25 PDT 2010

Traduzindo o que eu quis dizer

Acho que as listas locais são mais fáceis de gerenciar. Se tivesse que haver
uma lista 'geral', seria interessante que se pudesse escrever na lista
local, e isso fosse compartilhado de alguma forma ( nem imagino qual, por
enquanto ). Quem tivesse interessado em responder, que se inscreva na
lista...

De forma alguma eu concordaria em centralizar as dúvidas numa lista somente.
Acho que 'dividir e conquistar' é a melhor estratégia ainda, e evita
problemas com 'flames', discussões sobre Trolls, ou qualquer outro 'small
talking' em geral... Se o 'cidadão' acha que sua lista está com problemas em
relação a quantidade de respostas, então talvez o problema seja a lista em
si, e a melhor estratégia seria se inscrever em mais listas. É como funciona
hoje, e eu, particularmente, acho muito bom.

Mesmo porque se eu não quiser, por exemplo, receber mais 'posts' de alguma
lista, eu resolvo 'localmente' me desinscrevendo apenas daquela lista. É
claro que deve ter outras coisas além disso a se discutir.

Meus dois centavos...

Cheers!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl