[SP-pm] [OT] Puppet

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Thu Aug 5 06:50:29 PDT 2010

2010/8/5 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:

> A gente usa aqui no trampo, também, e estamos satisfeitos.
>
> E aqui tem muita, muita máquina... e a rede é no mínimo tortuosa, mas o
> Puppet consegue manter repositórios distribuidos e a gente não tem muito
> problema.

Para quantas máquinas vocês estão utilizando o Puppet? Estou perguntando isso
porque o André Moura (aka. Osti) estava comentando sobre a performance dele
acima de 500 boxes, acho que você tem bons exemplos para dar.

> Sobre controle de fluxo: é preciso ter um pouco de cuidado, e manter os
> testes mais ou menos sob controle (para você saber sempre em que estágio
> do seu deployment você está), mas eu acho que o Puppet atende bem e não
> dá muita dor-de-cabeça.

Eu recomendo dar uma boa olhada no git-deploy.

> Se você é familiar com ruby, pontos extras, ele é além de tudo fácil de
> usar.

Particularmente eu gosto muito de Ruby. Dá para ver muitas coisas boas do
Perl nele, acho interessante a todos olharem com atenção.

um abraço,

--
Otávio Fernandes
otaviof at ( gmail.com, cpan.org )