[SP-pm] [OT] Puppet

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Aug 5 06:31:50 PDT 2010

On 08/03/2010 03:58 PM, Claudio Pereira wrote:
> Pessoal, desculpem sobre o off-topic e o crossposting.
>
> Vi nas listas o pessoal comentando sobre o Puppet, vocês tem
> utilizado, o que tem achado?
>
> Estou querendo implementar no meu trampo, e to querendo opiniões.

A gente usa aqui no trampo, também, e estamos satisfeitos.

E aqui tem muita, muita máquina... e a rede é no mínimo tortuosa, mas o
Puppet consegue manter repositórios distribuidos e a gente não tem muito
problema.

Sobre controle de fluxo: é preciso ter um pouco de cuidado, e manter os
testes mais ou menos sob controle (para você saber sempre em que estágio
do seu deployment você está), mas eu acho que o Puppet atende bem e não
dá muita dor-de-cabeça.

Se você é familiar com ruby, pontos extras, ele é além de tudo fácil de
usar.

Eu tentei Cfengine (no RIPE NCC) e não gostei, e isso foi versão 2 e
versão 3.

Putamplexos
--
Luis Motta Campos is a DBA,