[SP-pm] Comportamento na lista

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Sun Jul 18 08:40:14 PDT 2010

Em 18 de julho de 2010 12:25, Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 at gmail.com
> escreveu:

> Você tem toda razão ao falar nisso e eu sei que é verdade. Eu não sou
> exatamente o melhor exemplo pra isso, mas por isso tenho tentado me
> restringir e escrever menos mensagens - como o Breno falou em outra
> mensagem, eu não tenho o "tato" necessário, entao tento não
> atrapalhar, pelo menos. Felizmente, erros podem ser deixados pra trás
> e isso é algo que todos podem fazer.

Pois é, eu também procurei participar menos. Discuti mais com vocês,
'anti-trolls'( :D ), do que com a pessoa em questão.

> Nas vezes em que eu senti que podia ajudar alguém de alguma maneira
> nos últimos, eu enviei uma das minhas (poucas) mensagens às listas de
> discussão.

> quer
>
> Essas pessoas também não me deixam feliz, por isso eu simplesmente não
> respondo. Pode ser que 1 em 50 vão ser "convertidos", mas talvez
> existam uns 4 ou 5 nesses mesmos 50 que se recebessem ajuda adequada
> por quem é capaz de ser tolerante deixariam a preguiça de lado.

Na boa, raras vezes eu vi isso funcionar. Normalmente as pessoas assim
continuam insistindo até que encontram um Troll. Aí a chance de funcionar
depende muito de quanto estômago e 'bolas' o cara vai ter para se enxergar.

> Eu
> vejo algumas respostas bastante educadas hoje em dia direcionadas a
> esses novos membros com as características que você descreveu, então
> não faz sentido eu tentar atrapalhar essas pessoas que estão tentando
> ser agradáveis com uma "machadada troll".

Quando eu vejo que as respostas educadas resultam em algo positivo concordo
plenamente. Mas não foi o que aconteceu, ou eu perdi alguma coisa?

Dessa vez eu parei, sério!

Cheers!

--
André Garcia Carneiro