[SP-pm] Confirmação para o SP Perl Workshop

Bruno Buss bruno.buss at gmail.com
Tue Jul 6 13:59:19 PDT 2010

Olá Luis,

2010/7/6 Luis Motta Campos <luismottacampos at yahoo.co.uk>

> Você deveria consultar o www.9292ov.nl, o website da GVB (empresa de
> transportes públicos dos Países Baixos). Eles dão os horários dos trens,
> trams, ônibus, ferry, taxi, e metrô, integrados, corretos, com precisão
> aceitável (2-3 minutos de erro, de acordo com a minha experiência).
>
> E eles fazem isso não para uma cidade, mas para os Países Baixos inteiros,
> o que deve contar mais ou menos como um bom parâmetro de capacidade para a
> grande São Paulo, com 17 milhões de habitantes (estou falando daqui, não
> acho que Sampa tenha só 17M de pessoas).

Eu não sei bem o que o horário dos transportes tem a ver com um sistema te
indicar um caminho correto ou não.

O que eu estava me referindo é que pra quem conhece o local, sabe que é
possível saltar numa rua tal, andar por uma rua, passar por uma esquina, e
então pegar um outro ônibus, etc...
Para um sistema, é muito complicado calcular todas as possibilidades
possíveis, ainda mais quando você pode saltar do ônibus em qualquer ponto,
andar em qualquer direção, etc...

Enfim, o ponto que eu quis defender é que pela agilidade em se conseguir
direções pelo google maps, vale os pequenos passeios a mais (pelo menos, na
minha experiência :).

>  Agora... se a informação está de fato errada, alguem devia avisar o
>>

> Se você souber quem avisar, eu tenho certeza de que eles vão fazer o melhor
> que eles puderem para resolver o problema... o que pode ser simplesmente
> invalidar as informações que vocês apontarem como erradas depois de uma
> verificação superficial.

Foi por isso que perguntei se de fato existia alguma informação *incorreta*
no sistema, fazendo com que um usuário de fato se perdesse (ou seja, o
sistema "desorientou" o sujeito :).

De qualquer maneira, se alguém estiver ciente de algum problema de
informação no maps:
http://maps.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=162873

;)

[ ]'s