[SP-pm] Confirmação para o SP Perl Workshop

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Jul 6 13:41:11 PDT 2010

Bruno Buss wrote:
> A informação não é a melhor possível ou a informação esta errada?
> (Eu particularmente, considero apenas o segundo caso como "desorientação").
>
> A informação ser perfeita/ótima eu acredito que seja bem complicado de
> fazer um algoritmo que consiga processar todas as possibilidades para
> retornar o que teoricamente seria o a melhor opção.

Você deveria consultar o www.9292ov.nl, o website da GVB (empresa de
transportes públicos dos Países Baixos). Eles dão os horários dos trens,
trams, ônibus, ferry, taxi, e metrô, integrados, corretos, com precisão
aceitável (2-3 minutos de erro, de acordo com a minha experiência).

E eles fazem isso não para uma cidade, mas para os Países Baixos
inteiros, o que deve contar mais ou menos como um bom parâmetro de
capacidade para a grande São Paulo, com 17 milhões de habitantes (estou
falando daqui, não acho que Sampa tenha só 17M de pessoas).

> Agora... se a informação está de fato errada, alguem devia avisar o
> pessoal do Google....

Se você souber quem avisar, eu tenho certeza de que eles vão fazer o
melhor que eles puderem para resolver o problema... o que pode ser
simplesmente invalidar as informações que vocês apontarem como erradas
depois de uma verificação superficial.

Você tem de lembrar que a Prefeitura (ou, em última análise, a SPTRANS)
é responsável pela informação, e deve oferecer informação de boa
qualidade, atualizada, até mesmo para o Google. Resultado: como a fonte
de informação ainda está na idade da pedra, dependendo de marretas e
gambiarreiros, a gente termina como o André Carneiro estava mencionando
num email aí para trás, (mal-)acompanhado pela letra "F"...

Meus dois centavos viesados pela minha vasta experiência passada em
esperar muito mais de 40 minutos todos os dias no ponto de ônibus, por
que o "bumba" quebra, atrasa, não passa, passa lotado, atrasa, "está
'calibrado'", foi assaltado, está de greve, ou simplesmente não vem... :(

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos is a DBA,