[SP-pm] Grep ou Map?

Marcelo Gigliotti marcelo.gigliotti at gmail.com
Sat Jul 3 14:15:33 PDT 2010

Solli,

Muito obrigado pelas dicas... assim como todos que contribuiram...

mas acho que uma simples duvida gerou um barulho imenso... talvez até mesmo
por minha culpa... pois eu tentei simplificar a minha duvida...

o que acontece na verdade é o seguinte...

eu estou desenvolvendo um script pra fazer a validação de um padrão de
instalação de determinados sistemas operacionais(linux e solaris)... isso
porque onde eu trabalho a instalação do s.o na sua grande maioria fica por
conta do fornecedor... ou pela equipe de primeiro nível... então resolvi
fazer um script pra verificar se o fornecedor ou a equipe de 1 nivel
instalou corretamento o s.o...

o que eu verifico... file systems e seus tamanhos, usuários e grupos(uids,
gids), parametros de kernel... e um item que adicionei era verificar se o
ntp foi configurado corretamente...

então... eu não pretendo ficar monitorando alterações em arquivos... longe
disso... era só pra ver se quem instalou configurou corretamente...

ele está quase pronto... na verdade sempre que acabo um item vem novos...
rs... mas enfim...

o Solli me deu algumas dicas de não usar...  processos externos... mas até
então eu precisava... pois o script iria ser executado remotamente... apenas
colhendo informações... como já mencionadas acima...

dai o Bruno indicou alguns módulos que resolveria o meu problema de fazer
chamadas externas... justamente com a possibilidade de ler arquivos
externos...

acredito que... se eu quebrar a cabeça mais um pouco eu consiga resolver o
problema do check do ntp... assim que conseguir comento com vocês...

e com essas dicas... eu vou melhorando meu código...

agradeço a todos...
Marcelo Gigliotti
Analista de Suporte
Red Hat Certified Technician