[SP-pm] Grep ou Map?

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Sat Jul 3 14:46:13 PDT 2010

On 07/03/2010 11:15 PM, Marcelo Gigliotti wrote:
> Solli, Muito obrigado pelas dicas... assim como todos que
> contribuiram...
>
> mas acho que uma simples duvida gerou um barulho imenso... talvez
> até mesmo por minha culpa...

Nem pense nisso. Todo mundo aqui tem direito a pelo menos uma opinião, e
a gente tem muita gente que usa este direito. :) Eu gosto e estimulo
discussão.

[...]
> o que acontece na verdade é o seguinte...
[...]
> ele está quase pronto... na verdade sempre que acabo um item vem
> novos... rs... mas enfim...

O que você descreveu é exatamente a aplicação mais óbvia de sistemas
como o Puppet e o CFentine (que eu não gosto, não recomendo, e menciono
apenas por completude).

Eu sou capaz de apostar que você pode se beneficiar de trocar o seu
código em Perl por uma solução madura, testada, e mantida. E ainda acho
que você sai lucrando, já que vai poder substituir os seus suportes de
primeira linha e fornecedores por um arquivo de configuração do Puppet.

> o Solli me deu algumas dicas de não usar...  processos externos...
> mas até então eu precisava... pois o script iria ser executado
> remotamente... apenas colhendo informações... como já mencionadas
> acima...
>
> dai o Bruno indicou alguns módulos que resolveria o meu problema de
> fazer chamadas externas... justamente com a possibilidade de ler
> arquivos externos...
>
> acredito que... se eu quebrar a cabeça mais um pouco eu consiga
> resolver o problema do check do ntp... assim que conseguir comento
> com vocês...

Ao invés de quebrar a cabeça para desenhar um sistema que faz uma coisa
que já existe, eu recomendo fortemente que você adote uma solução
pronta. E olha que pelas reações da lista, para eu estar indicando uma
solução em outra linguagem, ela tem de ser boa... ;)

> e com essas dicas... eu vou melhorando meu código...

Eu tenho certeza de que quando você tirar este problema da frente,
outros mais interessantes vão aparecer. ;)

Mais uma vez, boa sorte e putamplexos.
--
Luis Motta Campos is a DBA,