[SP-pm] Grep ou Map?

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Sat Jul 3 08:54:17 PDT 2010

Em 3 de julho de 2010 09:53, Thiago Glauco Sanchez <
thiagoglauco em ticursos.net> escreveu:

> Realmente não conheço o Ruby. Conheço apenas Perl, C, Java, VB (e suas sub
> drogas... vbs, vba). E deculpe a grosseria dos e-mails anteriores.
>
> Mas vamos conversar: por que você acha que utilizar Perl é imaturo - ainda
> mais dectectar um IP em uma lista - ou por que o Ruby seria melhor?

Thiago, você não entendeu o que o Luis escreveu. Ele não disse que Perl é
imaturo, e se ele tivesse dito eu pararia para ouvir o que ele estaria
dizendo e pensaria sobre o assunto.

O Luis disse que é preferível uma solução madura em qualquer linguagem de
programação, do que uma imatura na nossa linguagem. O Luis tem bagagem,
inteligência e experiência para saber que 'pingo no i é uma sentença inteira
para um bom entendedor', e somente pela dúvida do Marcelo ele já percebeu o
que o cara queria fazer 'manualmente' e gastar uma quantidade enorme de
horas com uma solução que já existe e muito bem testada.

Então preste atenção, imaturo é o fato de refazer algo que já existe, e não
o Perl. Se estivessem refazendo algo que já existe mas com alguma coisa
nova, isto não seria imaturidade e sim evolucionário (ou até mesmo
revolucionário).