[SP-pm] Grep ou Map?

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Sat Jul 3 04:47:18 PDT 2010

Thiago Glauco Sanchez wrote:
> Luiz... sem querer ser chato, mas você está sugerindo que o Marcelo
> utilize outra linguagem (Ruby)??? Espero estar lendo errado!!

Eu acho que uma solução imatura em Perl para resolver um problema que já
dispõe de solução madura (mesmo que em outra linguagem) vai contra todos
os princípios considerados boas características pessoais na comunidade:

   * Preguiça: se você quer começar do zero, está perdendo a
oportunidade de ser preguiçoso e começar com algo pronto;

   * Impaciência: se você quer amadurecer uma ferramenta, está perdendo
a oportunidade de ser impaciente e usar a solução madura;

   * Arrogância: você vai perder a oportunidade de ser arrogante e
responder "por que eu posso" para gente que te questiona por recomendar
a solução certa em Ruby ao invés da solução errada em Perl na lista de
Perl... ;-) (claro, esta última é só humor)

Assim, eu sou mais alinhado com a filosofia da comunidade perl se indico
a solução em ruby do que se eu fizer o contrário.

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos is a DBA,