[SP-pm] Grep ou Map?

Thiago Glauco Sanchez thiagoglauco at ticursos.net
Fri Jul 2 04:55:02 PDT 2010

Em 02/07/2010 08:48, Solli Honorio escreveu:
> Thiago,
>
> A lista não tem restrição a nenhuma linguagem. Alias, as pessoas
> envolvidas na 'gestão' do grupo possui domínio em várias tecnologias
> ao ponto de que existe uma grande possibilidade de que o próximo
> workshop seja ecumênico.
>
> É claro que o objetivo principal da lista é fazer com que as pessoas
> façam o melhor uso do Perl, e neste caso envolve até mesmo confirmar
> que a linguagem não resolve um problema, ou não da melhor maneira do
> que outras linguagens.
>
> O que eu posso dizer ? Que este é um grupo maduro o suficiente e não
> [...]
Não que o grupo deva temer comparação. Mas o Perl já recebe muito
marketing negativo de pessoas que desconheçam a linguagem. Ainda mais
diante de um problema assim. Acho, apenas acho, que só deveriamos
recomendar outra linguagem quando não houver como fazer em Perl, ou
quando for muiiiito difícil fazer. Mas, apenas acho.

Obrigado!

> [...]
>
>     Luiz... sem querer ser chato, mas você está sugerindo que o
>     Marcelo utilize outra linguagem (Ruby)??? Espero estar lendo errado!!
>
>     Em 02/07/2010 05:08, Luis Motta Campos escreveu:
>
>         On 07/02/2010 05:33 AM, Marcelo Gigliotti wrote:
>
>             Srs do conselho :-),
>
>             estou desenvolvendo um script pra fazer algumas validações
>             nos meus
>             servidores... casos particulares da app mesmo... e estou
>             com a seguinte
>             situação...
>
>         Marcelo,
>
>         Eu recomendo a você resolver isso com Ruby:

Thiago Glauco Sanchez
Intrutor Perl e Redes
www.ticursos.net