[SP-pm] [OT] NoSQL

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Wed Jun 2 06:03:01 PDT 2010

2010/6/2 Andre Carneiro <andregarciacarneiro at gmail.com>:
> O Memcached é um bom exemplo disso. Uma boa aplicação de NoSQL para resolver
> problemas que o RDBMS não resolvem bem. Mas provavelmente não deve ser bom
> para resolver problemas em que os dados tem dependência muito forte(isso os
> RDBMS resolvem muito bem)...

Não sei se Memcached é exatamente um exemplo bom de NoSQL, uma vez que
os dados ficam somente em memória.
Acho que a filosofia NoSQL é melhor exemplificada pelo MongoDB,
CouchDB, Cassandra, etc.

O MongoDB, em especial, é muito bom. Existem benchmarks em que sua
performance é comparável ao Memcached, com a diferença de que o
MongoDB de fato persiste em disco, com possível replicação, etc.

-Nilson