[SP-pm] Dúvida sobre comparação de Strings ( =~ ou eq )

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Sun May 30 20:52:53 PDT 2010

Olá Thiago!
Então, ainda não cheguei a ver nada sobre as funções substr, index e rindex.

Agora, por favor me explique melhor porque neste exemplo que você
mostrou: "quitanda" =~ /quit/ é true
Não consegui "enxergar" isto, pois para mim "quitanda" é diferente de
"quit", ou seja, não era para comparar o que está EXATAMENTE dentro das
barras: /quit/  ???

Abraço,
Flávio