[SP-pm] Dúvida sobre comparação de Strings ( =~ ou eq )

Thiago Glauco Sanchez thiagoglauco at ticursos.net
Sun May 30 20:27:09 PDT 2010

Flávio, quando o que procurar for uma sub string em uma string prefira
as funções substr, index e rindex às expressões regulares.
Também para as comparações, se você quiser saber se strings são iguais
use eq, pois "quitanda" =~ /quit/ é true.

C:\Users\thiago>perl -e "print qq/ok/ if qq/quitanda/ =~ /quit/;"
ok

Prefira expressões regulares para encontrar strings que se enquadram num
padrão amplo. Por exemplo, você quer identificar se uma
string pode ser um endereço IP ou CEP qualquer. Acho que todas as dicas
anteriores foram muito boas, qualquer problema a lista está aí para isso!

Thiago Glauco Sanchez
www.ticursos.net
thiagoglauco em ticursos.net