[SP-pm] Dúvida sobre comparação de Strings ( =~ ou eq )

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon May 31 02:42:32 PDT 2010

On 05/31/2010 05:52 AM, "Flávio R. Lopes" wrote:
> Olá Thiago! Então, ainda não cheguei a ver nada sobre as funções
> substr, index e rindex.
>
> Agora, por favor me explique melhor porque neste exemplo que você
> mostrou: "quitanda" =~ /quit/ é true Não consegui "enxergar" isto,
> pois para mim "quitanda" é diferente de "quit", ou seja, não era para
> comparar o que está EXATAMENTE dentro das barras: /quit/  ???

Flávio,

Expressões Regulares procuram por *padrões*. Um *padrão* é uma Gramática
Regular, a notação formal de expressar algo que "parece com".

Por exemplo:

"quitanda" e "quit" ambos parecem com /quit/.

"varanda" e "quitanda" ambos parece com /anda/.

Você deveria ler o artigo da Wikipedia sobre Gramáticas Regulares, vai
te ajudar muito a entender o que você está fazendo.

Mais uma vez: Expressões Regulares não são Comparação de Strings.
Expressões Regulares podem ser usadas para implementar Comparação de
Strings, mas são uma ferramenta diferente, muito mais poderosa e muito
mais perigosa, se você não souber o que você está fazendo.

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos is a DBA,