[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Thu May 27 10:51:17 PDT 2010

> [...]
> Perl para palestrar no evento, poderíamos estipular que a passagem aérea de
> ida e volta seria o plano ouro (de cada um ou dois palestrantes ?).
>
> A hospedagem deles (nós iremos definir qual hotel seria), o plano seria o
> prata. E as contribuições menores seriam "bronzes". (como banners, e etc,
> etc..)
>
> Veja, este modelo é para não termos que intermediar a compra de passagens e
> etc, como já comentei no primeiro e-mail.
>
> Nelson, pela tua experiência você acredita que este modelo seja viável ?

Acho que o ideal é que a associação busque patrocínio financeiro,
pois, tendo recursos todos os problemas são mais fáceis de resolver.
No FISL os patrocinadores contribuem com valores que vão de R$ 25 mil
(bronze) a R$ 75 mil (ouro). Eles também aceitam contribuições
vinculadas a condições específicas, por exemplo: camisetas, brindes,
etc.

Além disso eles cobram inscrições, cujo valor, em média, é de R$ 100.
Considerando que eles têm cerca de 8 mil participantes, dá para
perceber que as inscrições são parte importante da equação.

> Estou realmente preocupado em "como" oferecer, e principalmente "para quem".

As melhores pessoas para responder estão aqui na lista.

Nelson