[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Thu May 27 11:19:31 PDT 2010

Em 27/05/10 14:51, Nelson Ferraz escreveu:

> Acho que o ideal é que a associação busque patrocínio financeiro,
> pois, tendo recursos todos os problemas são mais fáceis de resolver.
> No FISL os patrocinadores contribuem com valores que vão de R$ 25 mil
> (bronze) a R$ 75 mil (ouro). Eles também aceitam contribuições
> vinculadas a condições específicas, por exemplo: camisetas, brindes,
> etc.
>
> Além disso eles cobram inscrições, cujo valor, em média, é de R$ 100.
> Considerando que eles têm cerca de 8 mil participantes, dá para
> perceber que as inscrições são parte importante da equação.

Nelson,

Olha só, eu acredito que precisamos ser mais objetivos. A questão de ter
uma entidade esta fora da jogada... certo ? Não vamos ter isto para o
ano que vem, pelo menos para o evento de 2011, acredito que foi o que
comentamos no começo da thread, queremos organizar um evento com
antecedência... e gerando o melhor trabalho possível e principalmente custo.

Eu sei que existem todos estes números, sei como funciona... Mas, o
problema é que este modelo não encaixa com o nosso, pelo o que coloquei
aí em cima. Sinceramente, comparar o Perl Foundation, o FISL, ou
qualquer outro evento/entidade do tipo não faz ainda sentido para mim.
Eles não estão no mesmo grupo de eventos/comunidade o que estamos propondo.

O FISL é um evento tão diferente, foi bancado pelo governo por muito
tempo até girar, e etc, etc, etc, o público alvo deles é muito maior,
existem muitos interesses políticos (basta ver quem opera internamente o
FISL), e etc, etc ... Eles tiveram um propulsor ótimo, nós temos a
vaquinha .... Enfim, na minha opnião o FISL não tem absultamente nada
haver com o que estamos planejamento, não existe sequer uma semelhança.

Aqui em São Paulo, temos alguns eventos de comunidades com 150, 200, 300
pessoas participando gratuitamente, sem uma entidade e fazendo muito
mais "barulho" que nós... eu me "espelho" nestes eventos, eu só
colocaria o Ruby Submit fora deste grupo, pois tem uma empresa por trás
lucrando com o projeto e cobrando uma bala para poder participar. E na
boa, um dos meus objetivos e acredito que dá maioria aqui é efetuar um
evento da comunidade para comunidade, não é lucrar.. é trazer
visibilidade ... trazer conteúdo.... e etc, etc...

Enfim, eu acredito muito que podemos fazer muito, sem ter uma ***** de
entidade. :-) Por isto comentei a importancia de nós sabermos *QUEM
SOMOS* primeiro, para começar a bolar um plano prático para que as
coisas aconteçam. *Agilidade*, *Tempo*, .... Eu acredito que podemos
discutir em paralelo para o futuro, sobre a criação do CNPJ, mas não dá
para "misturar" a nossa identidade atual, com os planejamentos correntes
e os nossos planos futuros.

O que precisamos, é partindo deste ponto: existe alguma maneira de
conseguir prospectar patrocínio ? Se for para cobrar, existe alguma
empresa que poder intermediar isto (como o russo mandou, a sucesu-sp) ?

Enfim, vamos tentar ser mais prático, tentar resolver as oportunidades
(e não problemas) que temos de forma mais ágil, indicando o caminho e a
solução juntos, vamos andar mais rápidos.

Caso eu esteja muito fora da "casinha" pensando deste modo, por favor só
gritar na minha orelha. As vezes um maluco, não percebe que esta
delirando. :-)

Forte abraço!
-Thiago Rondon