[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Thu May 27 09:05:08 PDT 2010

> Hm, esta informação é interessante, eu não tenho experiencia alguma com este
> tipo de articulação, como você(s) visualizam este tipo de interação com uma
> empresa, por exemplo o workshop que o grupo esta organizando (pensando em
> 2011), o que poderíamos fazer para prospectar empresas para patrocinar, que
> tipo de informação/beneficio poderíamos oferecer para as empresas
> patrocinarem ?

Nem todas as empresas podem contribuir com o mesmo valor. Por isso
seria interessante ter três níveis de patrocínio:

- Ouro
- Prata
- Bronze

O plano de captação precisa prever pelo menos os valores e os
benefícios de cada tipo de patrocínio. (O benefício, em geral, é um
maior destaque no evento, bem como a possibilidade de distribuir
convites.) Outras empresas podem entrar como apoiadoras, oferecendo
contribuições menores para itens específicos.

> O planejamento deste ano é para um público alvo de 40-50 pessoas, pelo
> local, tempo e etc. Porém para o ano que vem, o plano inicial é para cerca
> de 200 pessoas é o nosso objetivo, por isto a necessidade de tentar deixar o
> máximo de informações organizadas com antecedência.

No futuro será importante considerar a cobrança de inscrições -- esta
é a principal fonte de recursos de muitas associações.

Só para termos de referência, a entrada para o FISL custa de R$ 100,00
a R$ 200, dependendo da antecedência com que você compra o ingresso
(ou de R$ 50 a R$ 100, para estudantes). No YAPC::Europe, o valor é de
€ 100 (ou € 40 para estudantes).