[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Thu May 27 07:43:46 PDT 2010

Em 27/05/10 05:31, Nelson Ferraz escreveu:

> Com certeza ajudarão.
>
> Muitas empresas podem não querer apoiar uma associação, mas estariam
> interessadas em apoiar eventos.

Hm, esta informação é interessante, eu não tenho experiencia alguma com
este tipo de articulação, como você(s) visualizam este tipo de interação
com uma empresa, por exemplo o workshop que o grupo esta organizando
(pensando em 2011), o que poderíamos fazer para prospectar empresas para
patrocinar, que tipo de informação/beneficio poderíamos oferecer para as
empresas patrocinarem ?
> Dois eventos por ano (regionais e nacionais) poderiam ser suficientes
> para bancar o início de uma associação.

Legal, acredito que a ideia é esta mesma. Existe o YAPC, que é
organizado por uma regional todo ano, porém é um evento nacional, e um
evento regional como um workshop.

> Mas, para isso precisaremos de planejamento e contatos. O Thiago está
> fazendo um ótimo trabalho, mas precisará de ajuda.

Melhor mudar esta colação, o grupo esta fazendo um ótimo trabalho, e
precisamos de cada vez mais voluntários para nos auxiliar com os
próximos passos, além de planejar estes próximos passos. :-)

> Conversem com pessoas nas suas empresas.

Boa ideia! quem tiver alguma experiencia e um feedback relacionado a
patrocínio de eventos, vamos levantar e postar aqui na lista, a nossa
ideia é entregar um planejamento do workshop de 2011 no próprio workshop
de 2010.

O planejamento deste ano é para um público alvo de 40-50 pessoas, pelo
local, tempo e etc. Porém para o ano que vem, o plano inicial é para
cerca de 200 pessoas é o nosso objetivo, por isto a necessidade de
tentar deixar o máximo de informações organizadas com antecedência.

Abs,
-Thiago Rondon