[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Wed May 26 12:22:24 PDT 2010

Thiago, eu achei muito inteligente sua idéia. Com pouco dinheiro você
está construindo um eco-sistema saudável que está caminhando., você
está dando os primeiros passos. O custo beneficio dessa forma é muito
bom, tem seus lados negativos é claro. O interessante de tudo isso, é
como está caminhando. Se pararmos para pensar a alguns meses atrás, e
pensarmos em hoje o quanto já foi conquistado.  Em breve teremos um
eco-sistema que nos permitirá sermos algo maior.

Os que não podem doar, ou já doaram o que podiam não tem um modo
melhor de ajudar do que no equinócio por exemplo, o de setembro está
chegando.
Tem uma frase que o Shonorio disse que foi muito foda, foi algo assim:
"Não pense no que o Perl pode fazer por você, pense o que você pode
fazer pelo Perl".

\/
Parabéns Thiago, você é um exemplo que se estende além das listas.
thiago++ while(1)
As pessoas contribuindo com os eventos, uma ajudando as outras. Eu
acho que isso é o que significa "comunidade".

[]'s

2010/5/26 Thiago Rondon <thiago em aware.com.br>:

> Geovanny,
>
> Este é um assunto recorrente. Mas vamos lá.
>
> Eu não consigo visualizar necessidade alguma em abrir uma entidade como
> associação neste momento para o grupo, por alguns motivos:
>
> 1 - Não existe motivo financeiro concreto, nunca foi oferecida uma proposta
> formal ou uma negociação em relação a doação de dinheiro para a comunidade,
> assim que existir podemos discutir se a formalização será benéfica para
> comunidade ou será "gasto" para manutenção da mesma, sem nenhum lucro.
>
> 2 - O ecossistema da comunidade é outra, e acredito que nos estamos
> [...]

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."