[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Wed May 26 05:36:13 PDT 2010

On 05/26/2010 01:39 PM, eutsiv :: Geovanny Junio wrote:

> Solli, tudo bem?
>
> Você tem mais ou menos a noção de quais seriam os custos fixos e
> variáveis para termos uma associação?
> Estou perguntando pois acompanhei o processo de abertura de empresas,
> mas não tenho idéia dos custos para se manter uma associação legalmente.

A minha experiência é que uma empresa e uma associação, do ponto de
vista de manutenção contábil e custos fixos, custa aproximadamente a
mesma coisa. As diferenças começam a aparecer nos impostos cobrados
sobre faturamento e sobre ponto comercial (dos quais uma associação é
teoricamente isenta).

Espero que isso te ajude a ter uma noção dos custos. Outras pessoas aqui
certamente tem uma idéia mais precisa do que a minha e podem te informar
melhor.

Putamplexos
--
Luis Motta Campos is a DBA,