[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

eutsiv :: Geovanny Junio geovanny at eutsiv.com.br
Wed May 26 04:39:47 PDT 2010

2010/5/26 Solli Honorio <shonorio at gmail.com>

> [...]
> possa assumir todos os ônus burocrático de uma organização legal para a
> comunidade, independente do nome que ela tenha. Este é um assunto cíclico, e
> parece que nós (e eu me incluo neste lista) somos um bando de preguiçosos e
> não queremos abrir uma associação.
>
> Bom, vou colocar as minhas considerações aqui sobre este assunto, pois já
> participei de uma duzia delas, sendo elas :
>
> 1o. fazer as coisas corretamente no brasil é complicado, abrir uma
> associação corretamente não é algo trivial e exige custos financeiros

Solli, tudo bem?

Você tem mais ou menos a noção de quais seriam os custos fixos e variáveis
para termos uma associação?
Estou perguntando pois acompanhei o processo de abertura de empresas, mas
não tenho idéia dos custos para se manter uma associação legalmente.

Grato,

> [...]
> interessante sermos apadrinhado por alguma instituição mas ainda precisamos
> fazer a nossa parte, e estamos fazendo.
>
> Agora o meu desabafo (e isto não é para você Luis, e para a lista) ....
>
> De boas intenções o inferno está cheio, então quando tiverem a 'brilhante'
> idéia de uma associação, que venham com coisas concretas e pautadas, pois já
> estou cheio desta história de 'e se abríssemos uma associação e resolver
> todos os nossos problemas'.
>
> Pensem !!! Vocês querem uma associação para lidar com dinheiro, e isto

Geovanny Junio
Consultor de Tecnologia
geovanny (at) eutsiv.com.br
+55 31 9422-8885
+55 31 3393-9132
www.eutsiv.com.br

Este e-mail pode conter informação privilegiada e confidencial. Se você não
é destinatário da
mensagem, por favor apague a mensagem e comunique-nos o fato de imediato.

This e-mail contains information that may be
privileged and confidential. If you are not the intended recipient, please
delete the e-mail and notify us immediately.