[SP-pm] O problema de configuração de teclado do Nélson Ferraz [Was: seguranca]

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Tue May 25 09:07:04 PDT 2010

> Urgh... aqui:
>
> setxkbmap -option -option compose:ralt

Opa! Funciona mesmo: "ç".

Acho que a configuração estava ativada, eu é que não conhecia o atalho
AltGr+",".

> E o bacana desta solução é que você também ganha acesso à todos os
> outros caracteres do seu /character/ /set/, e pode até escrever
> "Købehavn" ("Copenhagen", em Dinamarquês) e "smorrebrod og øl"
> ("sanduíche e cerveja", em Norueguês), entre outras bobagens simples mas
> úteis. ;)

Super úteis mesmo... semana passada precisei pedir um sanduíche e
cerveja por escrito em norueguês, para ser entregue em Copenhagen --
você não imagina como esses suecos são chatos quando a gente erra no
alemão! ;)