[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 68, Issue 30

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed May 19 07:30:07 PDT 2010

Em 19 de maio de 2010 09:04, <thiagoglauco at ticursos.net> escreveu:

> Bem, eu dou cursos presenciais internos em empresas. Percebi, na internet
> que não existem muitos cursos online de Perl (eu pelo menos nao achei
> nenhum), e algumas pessoas desistem de aprender por que tem pouco material
> avançado de Perl em portugues outras por que a maioria do material é escrito
> - algumas pessoas aprendem melhor ouvindo e fazendo do que lendo.

Eu nunca vi nenhum curso on-line, e sendo sincero, nunca senti falta disso.
A documentação extremamente extensa e abrangente + lista de discussão e
canais da comunidade + vontade de aprender é mais que suficiente para
aprender Perl básico(mas isso sou eu). Por outro lado,  quanto mais mídia
divulgando e ensinando Perl, melhor. Se você concordar, obviamente, poderia
nos enviar o material do curso , ou parte dele?

> Mesmo sendo uma linguagem mais prática que java, shell script ou c para
> muitas aplicações. Então, se este repercurtir bem depois vou fazer um de
> programação para redes e outro de template toolkit.
>
> Outro motivo para a ansiedade foi que a coordenadora pedagogica queria
> primeiro um curso de C pois a linguagem é mais "beste seller", mas eu decidi
> apostar no Perl por que o C tem muitos cursos pela internet - a maioria é
> fraquinho mas tem muitos que sao realmente bon s- é melhorar apostar em algo
> diferente do que concorrer com os outros.

Humm... certo, só pra você saber existe iniciativas da comunidade para
traduzir a documentação, se tiver interesse em ajudar, é uma boa maneira de
melhorar a qualidade da documentação para os brazucas...

Sobre o curso, eu realmente acho que, novamente, se você concordar, de
enviar o material para darmos uma olhada e uns 'pitacos' também, pode ser?
;-) .

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl
(11)82907780