[SP-pm] [OT] Será o fim do Windows ?

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Mon Apr 12 11:48:16 PDT 2010

A única coisa que um usuário final precisa para usar o Ubuntu é ter
pelo menos um olho e um braço. O resto ele cuida, a única exceção é a
parte de jogos que as empresas ignoram o Linux. Inclusive é mais fácil
instalar coisas no Ubuntu do que no Windows:

Applications -> Ubuntu Software Center

Pronto, um montão de software separado por categoria, só ler a
descrição/procurar e colocar a senha. Não poso esquecer que ele já vem
com o OpenOffice.

Até se o usuário gosta de assistir filme, quando o cara abre o filme
ele procura o codec e instala :)

[]'s

2010/4/12 Andre Carneiro <andregarciacarneiro em gmail.com>:

> Acho que isso acontece sim, mas existem casos de exceção. Foi até bom você
> citar como exemplo placas de vídeo. Eu não sei se você joga, mas para jogos
> OpenGL, normalmente quando executado via wine, costuma ter um desempenho um
> pouco melhor, principalmente em relação a qualidade de imagem. O suporte a
> OpenGL é bem melhor no Linux. Mas isso é só uma exceção, mesmo porque, os
> drivers da ATI  por exemplo, no Linux são(ou eram) horríveis, independente
> se está processando OpenGL ou não.
>
> Outro problema chato que eu vejo no Linux, pensando como usuário, são os
> [...]

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."